quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Processo Seletivo


Curso de Formação em Psicanálise Winnicottiana

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de 2014 nos Centros Winnicott de São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba e Triângulo Mineiro.
Período de inscrição: de 10 de outubro a 16 de dezembro de 2013
Clique para acessar a ficha de inscrição.

PROCESSO SELETIVO
Os candidatos com a documentação completa serão entrevistados por membros da Coordenação do Curso de cada Centro, a partir de 10 de outubro de 2013, em horários a serem agendados pela Secretaria da SBPW. 

Os resultados serão comunicados por e-mail aos candidatos até 23 de dezembro de 2013. 

DOCUMENTAÇÃO
a) diploma de graduação (cópia simples) em curso superior nas áreas de Psicologia ou Medicina. Graduados em outras áreas deverão fazer uma solicitação especial pelo e-mail:secretaria@sbpw.com.br 
b) ficha de inscrição devidamente preenchida.
c) taxa de inscrição, no valor de R$ 180,00, efetuada no site via Pagseguro.

Clique aqui para ver a apresentação da distribuição-padrão das atividades previstas ao longo do período mínimo de quatro anos de formação.

Conheça o regimento do Curso de Formação, sua estrutura, público alvo e demais regras.

O Corpo docente do Curso de Formação em Psicanálise Winnicottiana é constituído por pesquisadores especializados na obra de Winnicott. Na sua grande maioria, são professores doutores da SBPW e do Grupo de Pesquisa em Filosofia e Práticas Psicoterápicas, dedicando-se à análise dos aspectos teóricos, clínicos, históricos e filosóficos da psicanálise winnicottiana.

Suas atividades acadêmicas incluem ainda a realização anual de Colóquios Winnicott Internacionais e a publicação da Revista Internacional de Filosofia e Psicanálise Natureza Humana e da Revista Eletrônica Winnicott e-Prints.

Centro Winnicott de Campinas

Centro Winnicott de São Paulo

Centro Winnicott de Triângulo Mineiro

Centro Winnicott do Vale do Paraíba

MAIS INFORMAÇÕES
Alunos que não fizerem parte da formação poderão cursar as 4 disciplinas teóricas e o Seminário teórico-clínico I. Esses alunos poderão obter créditos nessas disciplinas mediante filiação à SBPW, e elaboração de trabalhos de fim de disciplinas sob orientação de um dos professores do curso. Caso o aluno entre na formação após o início do curso, os créditos assim obtidos poderão ser usados para compor o seu currículo do Curso.

As matrículas dos candidatos aprovados serão realizadas entre novembr de 2013 e janeiro de 2014. A Secretaria da SBPW entrará em contato para agendar as datas. Início das aulas: fevereiro / março de 2014.

Coordenação geral: Profa. Dra. Elsa Oliveira Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário